Minimalismo

Minimalismo
Minimalismo 2018-09-06T16:15:05+00:00

Minimalismo é um movimento que busca reduzir as distrações e focar no essencial.

Não se trata de voto de pobreza ou qualquer desprezo por coisas materiais, mas sim de saber o que realmente é importante para você. Em nosso dia a dia fazemos várias atividades no “piloto automático”, consumimos sem perceber, mantemos relações que nos desgastam ou participamos de eventos que não nos dizem respeito. Quem não participa de um grupo de whatsapp que não agrega em nada que atire a primeira pedra! Quanto tempo não perdemos no nosso dia no desempenho de atividades completamente desnecessárias?

Minimalismo pode ser um estilo de vida, uma preferência estética, mas é principalmente uma ferramenta para quem quer reduzir os excessos e se concentrar no que realmente importa. Não existe nada de errado em ter uma casa confortável, um carro, roupas de marca… desde que isso seja importante para VOCÊ e não uma imposição social. Gosto de dizer que no armário deve-se ter poucas peças de roupa, mas que cada uma deve ser sua preferida! Assim evita-se a perda de tempo na hora de escolher as roupas e, principalmente, os sentimentos ruins que algumas peças nos trazem (lembranças de eventos ruins, kilos que ganhamos, pessoas que passaram em nossa vida e que deixaram um vazio…).

https://www.artcutlab.com.br/quadro-minimalista-lobo

O peso das decisões vai reduzindo a medida que tiramos de nosso ombro a necessidade de agradar os outros. Existe uma frase muito marcante que diz: “Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas de quem não gostamos” (não consegui encontrar o autor, se você souber me conte para incluir aqui). Precisamos parar para refletir o que está nos impulsionando, nossas vontades ou a necessidade de agradar os outros?

Depois de algum tempo na prática o minimalismo passa a ser algo natural. Vou colocar algumas dicas para você que deseja realizar uma mudança em sua vida:

1- Comece devagar

2- Desfaça de coisas que são desnecessárias

3- Não guarde coisas que não pertencem ao seu momento de vida atual

4- Antes de comprar, pense se é realmente necessário

5- Compre coisas de qualidade

6- Não acumule problemas

7- Se distancie do que não te faz bem

8- Não tente convencer os outros a ser como você

Pronto para começar? Acompanhe o blog e as mídias sociais que vou te ajudar a alcançar a mudança que deseja!