Horta em apartamento

Horta em apartamento
Horta em apartamento 2018-07-25T09:41:19+00:00
ENCOMENDE SUA HORTA COM NOSSO PARCEIRO!

Se você não possui espaço para implantar um grande jardim, não precisa se distanciar da natureza. Uma horta cabe em qualquer cantinho com sol e você poderá usufruir de todos os benefícios deste projeto.

Por que ter horta?

Consumo de orgânicos – você poderá produzir alimentos sem o uso de defensivos.

Estímulo à alimentação saudável – quando participamos do processo, desde a mudinha até a planta pronta para consumo, somos estimulados a comer melhor
Cozinhar pelo prazer – o uso de alimentos frescos fazem a comida ficar mais saborosa e nos impele a querer oferecer à nossa família mais comida de verdade, ao invés de alimentos processados

Ambiente decorado – a beleza de ter uma planta em casa é única, deixando a casa mais aconchegante e humanizada. a horta, além das folhas pode produzir belas flores e frutos coloridos..

Lazer – cuidar de uma horta, ver uma semente brotando, folhas crescendo, flores desabrochando e colher a própria produção é muito prazeroso, podendo ser um delicioso hobby.

Ambientalmente correto – produzir alimentos em casa reduz a emissão de gases de efeito estufa, reduz o uso de defensivos agrícolas e diminui a poluição do ambiente.

Entretenimento para crianças – os pequenos amam este contato com a terra e com a natureza, desenvolver uma atividade com os pais fazem eles se sentirem parte, melhorando o vínculo afetivo entre os familiares.

Educação – cuidar de plantas melhora o senso de responsabilidade das crianças e ensina as pessoas a trabalharem para obter um rendimento, mostrando que as coisas não caem do céu. Além disso, auxilia na percepção do tempo e ensina a esperar e ser paciente.

Economia – cultivando você reduz gastos com compras em supermercados e feiras e reduz o desperdício, já que pode colher apenas a quantidade que será consumida naquele momento.

Interação – produzir em casa, além de aumentar a interação com a natureza, melhora o relacionamento com outras pessoas, podendo trocar excedentes da produção, mudas, sementes, dicas e experiências.